Este belo projeto foi criado 2015 para todas as famílias que estão criando seus filhos na Costa Rica e alguns ou ambos pais de família são Brasileiros.
Nosso grande interesse é unir nossos filhos como comunidade multicultural para ensinar-lhes português como língua de herança.
Realizamos diversas atividades de convivio familiar para que nossos filhos tenham a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura brasileira. Somando a grande vantagem de criar laços de amizade e que se reconheçam entre si como amigos com os quais podem praticar português e conhecer tradições brasileiras.
Tentamos integrar vários aspectos que para nós tem muita importancia, como: jogos tradicionais, canções, poesia, contos, e todo tipo de literatura que esteja de acordo com as idades de nossas crianças. Inclusive, temos uma biblioteca que estamos criando com doações de pessoas e entidades brasileiras, para que não haja limites e enriquecer-lhes o máximo com oportunidades para criar o hábito da leitura e despertar neles esta paixão e criar sua própria identidade cultural.
Texto: Silvia Garita

Iraci Gaspar nasceu em São Paulo, engenheira de redes de computadores há 08 anos aceitou uma proposta para trabajar na Costa Rica país do qual não conhecia muito e se encantou pela qualidade de vida, a vida simples e pela natureza. Casada, tem um filho de 03 anos e meio.
Além de seu trabalho, da aulas de Português e coordena cursos de idiomas na empresa onde trabalha e felizmente ajudam a muitas pessoas a ter melhores oportunidades de trabajo por serem trilingües.
Iniciou o projeto Brasiticos para ajudar o filho e outras crianças a manter o portugués como língua de herança e suas raizes brasileiras.
Adrian Bonilla seu esposo apoia a esposa neste projeto participando ativamente nos encontros
Rejane Malcher, paraense se apaixonou pela área de educação infantil e decidiu explorar um pouco mais sobre esse campo.
Mora há 18 anos na Costa Rica, estudou Educação Preescolar e complementou seus estudos na área de Português como Língua de herança, participou do Programa de Formação continua para professores e envolvidos com o PLH em 2015, programa este mundialmente reconhecido da organização Brasil em Mente/NY, atualmente é membro da Federação de Português como Língua de Herança.
É uma das fundadoras e mentora do projeto Brasiticos, uma semente para identidade cultural e PLH semeada na Costa Rica.
Rejane é mãe de um pequeno brasileiro de 6 años que está em processo de aquisição da língua de herança.
Alfonso Malcher é um grande incentivador e apoiador do projeto, sempre presente ajuda com a logistica dos encontros.









O projeto
Sobre as fundadoras
Alguns Encontros
Participe Conosco

